domingo, 6 de janeiro de 2013

Eu Receberia as Piores Noticias dos seus Lindos Lábios


 O Paradoxo como Bonito

O Filme Eu Receberia as Piores Noticias dos seus Lindos Lábios é belo em muitos sentidos, fora do padrão em certos aspectos e equivocado alguns pontos, porém ao todo os seus olhos devem está preparados para ver este filme.
Quando eu observei o titulo desta obra e a protagonista da trama, fico interessado por dois pontos. O primeiro era se o filme seria tão sugestivo, bonito e plástico como o titulo estava parecendo sendo e segundo seria como Camila Pitanga grande e bela atriz global sairia em um circuito muito menos comercial no seu primeiro nú artístico no cinema. Acabo saindo contemplado nos dois quesitos muito pela bela fotografia do filme e atuação maravilhosa de Camila Pitanga.
A História é contada do triângulo amoroso entre o fótografo Cauby, a ex-prostituta Lavínia e o pastor Ernani – que saíram sudeste para interior da Amazônia, prestes a ser destruída pela indústria madeireira (as cenas de centenas de madeira sendo trazidas a barco são bem marcantes). Neste filme apresentado por Blant mostra um lado do Brasil pouco o retratado pela mídia através deste triangulo amoroso.  O seu ritmo lento acentua esse clima de desilusão, desespero e amor que é vivido pelos personagens, principalmente por Lavínia, tendo o plano de fundo a bela Amazônia como também sua forma original de apresentar o filme, onde ele começa do meio, vai para o começo e só depois para  gente conseguir entender o fim. A fotografia era tão bonita, tão bem cuidada, tão perfeccionista que chegava a incomodar, a escolha cromática conseguiu encaixar muito bem com o cenário belo do nosso tesouro natural.
O personagem Ernani de Zé Carlos Machado como pastor que se encaixa bem apesar de alguns equívocos do roteiro com o pastor como, por exemplo, o sexo antes do casamento. Mais a grande estrela da trama é Camila Pitanga tanto nas cenas que exigiam grande peso dramático quanto nas cenas de sexo onde seus seios aparecem, abaixa fica para Cauby, mas que não compromete o todo.
Eu Receberia as Piores Noticias dos Seus lábios é lindo nos seus aspectos, nuances, detalhes e questionamentos. O sexo, a violência, as brigas, a solidão, a desilusão se torna tão inquietante, mas tão bonito nesse, paradoxal né? Mas o ser humano não é assim? Parabéns Blant.

Nota 7,5

FICHA TÉCNICA
Diretor: Beto Brant, renato Ciasca
Roteiro: Marçal Aquino, Beto Brant, Renato Ciasca
Gênero: Drama/Romance
Ano:2011
Duração:100 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário