quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

300 Filmes para Ver Antes Morrer - Livros


Autor: Alexandre Maron
Editora: Rede Globo
Ano de lançamento: 2006
Número de páginas: 192

Este livro é uma boa dica para quem curte cinema, literatura e de quebra, se amarra em uma boa lista. Reunindo 300 filmes que, como diz o título, são obrigatórios para qualquer mortal assistir antes de passar desta para melhor e mais do que a simples lista o livro apresenta sinopses muito interessantes de cada uma das obras além de contar com quadros explicativos onde gêneros, diretores e atores/atrizes são apresentados de maneira resumida e explicativa ajudando a entender um pouco mais a respeito da sétima arte.
Um prato cheio para quem busca uma referência em filmes que foram sucesso e tornaram-se clássicos, ajudando a responder a clássica pergunta: Que filme assistir hoje? Contemplados na lista, filmes lançados entre 1922 e 2005, de Três homens em conflito a Sin City, de Operação Dragão a Kill Bill, de Aconteceu naquela noite a Harry e Sally. Com o grande número de lançamentos em DVD de filmes que antes só estavam disponíveis em VHS, é comprar o livro e correr para locadora. Garantia de boa leitura e bons momentos em frente a TV.


Sobre Autor
Alexandre Maron, carioca, 37 anos - Diretor de Projetos Online da Editora Globo. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ingressou na Folha de S.Paulo em 1998, no programa de trainees do jornal. Trabalhou como repórter de cultura até 2000, quando ingressou na Editora Globo como editor da revista NET TV. Em 2003, como diretor de redação, comandou a reformulação do título, que se tornou MONET, com uma forte pegada de cultura pop e entrevistas  e perfis de artistas e personalidades. Em 2006, editou o livro 300 Filmes para Ver Antes de Morrer, uma seleção eclética de filmes com o selo da seção Mente Aberta, da revista Época. Em dezembro de 2007, deixou a revista Monet para implantar a Época São Paulo, onde ficou até sair em licença, em outubro de 2008, para fazer um mestrado em Media Management na University of Westminster, em Londres. Retornou à Editora Globo em setembro de 2009 e passou a atuar em projetos digitais com foco em mobilidade e novas plataformas, incluindo celulares e e-readers. Entre os produtos lançados estão os guias de Crescer e Época São Paulo para iPhone e a app Época Digital, para o iPad.




Nenhum comentário:

Postar um comentário