segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Os Cinco Maiores Filmes Polêmicos - Top Five

Filmes polêmicos sempre rendem grandes discussões  seja pelo conteúdo abordado, por uma cena que seja tabu ou até aqueles tenha intervenção do Estado para que não haja exibição sendo cenas sexuais, assuntos tabus na sociedade entre outros. Qualquer que seja o filme polêmico sempre renderá grandes resenhas sobre o mesmo. Vou enumerar cinco grandes filmes polêmicos.

5°) Serbian Film - O mundo escondido do sexo

A polêmica consiste quando o juiz Ricardo Machado Rabelo, da 3ª Vara Federal de Belo Horizonte, havia atendido em 9 de agosto uma ação cautelar ajuizada pelo Ministério Público Federal, que afirmava que o longa de horror continha trechos simulando a participação de um recém-nascido e menores de idade em "cenas de sexo explícito e pornografia" e outros com "barbárie, selvageria e crueldade".
Cinematograficamente é um totalmente razoável, mas as cenas são chocantes para pessoas conservadoras.



Filme Online Completo













4°) O Segredo de Brokeback Mountain - Relação entre pessoas do mesmo sexo
A polêmica consiste na relação homossexual entre os protagonistas do filme, tendo cenas de beijos e sexo entre os personagens. A sua exibição foi proibida na China, Bahamas, em países do Oriente Médio e salas de cinemas conservadoras dos Estados Unidos. Já na Itália algumas cenas foram cortadas na TV aberta.
Cinematograficamente é um dos melhores filmes de Ang Lee






Filme completo Online

3°) Calígula - Cenas de Sexo Explícito
A polêmica consiste por que Calígula foi o primeiro grande filme a mostrar atores famosos (John Gielgud, Peter O'Toole, Malcolm McDowell, Helen Mirren) envolvidos em cenas de sexo explicito, além do mais quando lançado no mercado, "Calígula" foi censurado no Brasil e em vários países europeus, o que acabou lhe granjeando imerecido destaque e ainda em 1992 o filme foi exibido no Brasil, na Rede OM (atual CNT), no horário entre o final da noite e começo da madrugada. O filme seria exibido em dois dias, devido à sua grande duração; porém, no final do primeiro dia de exibição o filme foi, por meio de uma liminar da Justiça, tirado do ar, ou seja, foi censurado, devido às cenas de sexo explícito.


Trailer











2°) Cronicamente Inviável - Crítica Ácida a Sociedade Brasileira
A polêmica consiste na crítica ácida sobre toda sociedade Brasileira desde a Classe mais rica como a pobre, desde o carnaval no Rio de Janeiro até o de Salvador. Homossexuais, o MST, os Negros, nada escapa de sua crítica feroz, chamando o povo brasileiro de hipócrita, mentiroso e currupto. Em destaque as cenas polêmicas de masturbação, moradores de rua comendo sobras dos restaurantes e o tráfico de crianças. Cinematograficamente um filmaço de Sergio Bianchi.




Filme Online Completo
















1°) Tiros em Columbine - Crítica engraçada e ácida sobre cultura do povo norte-americano com as armas
A polêmica consiste principalmente na crítica engraçada e ácida ao governo que vem através de um acervo de notícias recentes, demonstrar como a cultura americana de "a melhor defesa é o ataque", age sobre os cidadãos americanos, provocando uma insegurança nacional que faz com que o medo seja um sentimento crônico entre os americanos e consequentemente faça-os buscar uma falsa segurança "armamentista" e violenta. Assim as indústrias de armas ganham mais e consequentemente o governo lucra bem mais nos impostos, porém a conseqüência é ter o país mais violento do mundo, em que adolescentes e até crianças se matam com armas de fogo. Moore mostra que essa política agressiva é geral, pois o Estado americano sempre agiu dessa maneira em diversos conflitos, quando algo em algum governo os incomodou, o estado tratou de destruir, liquidar com "tal incômodo". São vários os exemplos: Fidel, Vietnã, Irã, Iraque, etc. Os Estados Unidos só perdem para a Alemanha em massacres a civis inocentes. Sendo assim, dentro do país as coisas se dariam da mesma maneira, esse seria o motivo. 

Filme Online Completo
 

Menções Honrosas para:
AntiCristo
Os Sonhadores
Ken Park
O assunto de Meninas
Shortbus
Febre de Rato
Instinto Selvagem
Má Educação
Amor Estranho Amor
O Ultimo Tango em Paris
Giselle
Império dos Sentidos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário